terça-feira, 28 de junho de 2011

O assunto de hoje é "arte'

Quem esta acompanhando o meu blog, sabe que o assunto principal é moda, mas hoje vou diferênciar um pouquinho e falar sobre Arte.
Falando sobre arte, não tem como não falar do artista plástico brasileiro, que esta fazendo sucesso nesses últimos tempos, é ele mesmo Vik Muniz.

Ai então esta uma foto dele, mas eu creio que você não esteja muito interessado em ver a foto do artista e sim suas obras, então vamos lá...
Se você lembra daquela novela que se passou na tv globo, Passione, provavelmente deve lembrar da abertura da novela, que aparecia um casal beijando-se, pois é aquela hobra foi feita pelo artista plástico Vik muniz.






Legal né, pois o material que essas hobras são feitas é com lixos e sucatas.
Esses dias na escola em que eu estudo eu assisti um documentário do artista, que ganhou o prêmio de melhor documentário da International Documentary Association (EUA).










Essas hobras que você viu, são imagens de pessoas que eram catadoras de lixo, que ajudaram na construção das hobras, separando o lixo que seria utilizado na contrução das imagens. Todo o dinheiro arrecadado pelas hobras vendidas foi utilizado para ajudar os catadores. Muito legal né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário